Curso de Educação Física promove abertura da Semana Acadêmica no Câmpus Santa Rosa - Unijuí

A Semana Acadêmica contemplará palestras, apresentações culturais e oficinas.

O Curso de Educação Física da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa realizou na noite de segunda-feira, dia 03, a abertura oficial da Semana Acadêmica do curso, no Auditório Central. O evento contou com a participação de acadêmicos, docentes e técnicos administrativos da Universidade.

O evento iniciou com a palestra “Educação, Saúde e Esporte: Desafios da Formação Inicial em Educação Física”, ministrada pelo professor Dr. Juarez Vieira do Nascimento (UFSC).

Na sequência teve a palestra com a professora Dra. Gelcemar Oliveira Farias (UDESC), que ministrou o tema “Educação, Saúde e Esporte: Desafios da Formação e Desenvolvimento Profissional em Educação Física”.

A programação da semana acadêmica segue na quinta-feira, com o tema “Educador Física no Campo da Saúde Pública: Um espaço em construção”, a palestrante será a Mestranda da UNIJUÍ Paula Betina Bock de Prass. Na sexta-feira a palestrante da noite será a professora Dra. Moane Marchesan Krug da UNIJUÍ, que abordará o assunto sobre “Exercício Físico para doentes renais crônicos”. No dia 11, terça-feira, a palestra será, “Repensando a formação de professores de Educação Física”, com o professor Dr. Hugo Krug (UFSM). Já dia 12, quarta-feira, estarão acontecendo oficinas de Tênis Beach, Tango, Zumba e Slackline, no Ginásio da Escola da Paz. E no último dia da Semana Acadêmica em Santa Rosa, sexta-feira, dia 13, o palestrante será o professor Dr. Sidinei Pithan da Silva da UNIJUÍ, que falará sobre “Práticas corporais e educação em saúde: desafios éticos e epistemológicos”.

A Semana Acadêmica do curso de Educação Física do Câmpus Ijuí inicia hoje, no Auditório da Sede Acadêmica e encerra no dia 14 de agosto. A programação pode ser conferida no Portal.