Semana de comemoração para o Projeto Rádio, Tecnologias e Empreendedorismo na Escola - Unijuí

O início do segundo semestre de 2015 foi marcado com comemorações para o Projeto de extensão da UNIJUÍ: Rádio, Tecnologias e Empreendedorismo na Escola.

O projeto, que conta com a coordenação da professora Rúbia Beatriz Schwanke, do Departamento de Ciências Contábeis, Administrativas e da Comunicação (Dacec/UNIJUÍ), pretende preparar a comunidade escolar para entender os processos de comunicação e tecnologia da sociedade atual, além de promover a capacitação para o empreendedorismo no âmbito da escola.

Ao longo do primeiro semestre do ano foram oferecidas, pela professora coordenadora e os demais extensionistas,  professores Celestino Perin, Edson Luiz Padoin, Marcos Paulo Dhein Griebeler e Vera Lucia Spacil Raddatz e os bolsistas, Adriane Hanke e Mathias Trennepohl, uma série de oficinas teóricas e práticas, buscando a capacitação de alunos e professores para compreender o universo da comunicação, tecnologia e empreendedorismo.

As oficinas foram realizadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Ijuí e Escola Municipal Amazonas e contaram com a ideia da implementação de uma rádio educativa para mesmas. Com o apoio da 36ª CRE e da Smed foi possível adquirir equipamentos educomunicativos para auxiliar na instalação das rádios.

Finalmente, nos dias 11 e 12 de agosto, nas dependências das escolas Ijui e Amazonas, respectivamente, ocorreu a inauguração das Rádios Fênix e Semente Amazonas. As rádios foram pensadas pelos professores e alunos, com a colaboração dos responsáveis pelo projeto.

Ainda neste segundo semestre várias outras atividades serão realizadas, como oficinas de edição de áudios, de textos e empreendorismo.