Carta de apoio ao curso de Medicina na Unijuí é assinada por todos deputados gaúchos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Carta de apoio ao curso de Medicina na Unijuí é assinada por todos deputados gaúchos

 

Documento, que teve como autor o deputado estadual Juliano Roso (PCdoB), deve ser repassada para autoridades em Brasília.

No mês de agosto, a Unijuí recebeu dos deputados estaduais o apoio para a reversão do resultado do curso de medicina em Ijuí. Todos os 55 deputados gaúchos assinaram uma carta de apoio ao curso de Medicina na Unijuí.

A ação começou a ser planejada durante visita à Reitoria da instituição ocorrida no final de julho. Na ocasião, junto do reitor Martinho Luís Kelm, o deputado Juliano Roso se comprometeu a trabalhar para reverter a decisão inicial do Ministério da Educação (MEC), que concedeu o curso para uma instituição de fora da cidade. O documento deverá ser entregue para o comando do Ministério da Educação, para a liderança da Bancada Gaúcha em Brasília, para a Secretaria Geral da União e para a Comissão de Educação do Congresso Nacional.

No documento, os parlamentares gaúchos destacam o trabalho comunitário feito pela Unijuí a mais de cinco décadas e pedem que os órgãos que definiram a questão da Medicina no município revejam a decisão. 

Confira o documento na íntegra


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.