UNIJUÍ apoia Olimpíada da Escola Chico Mendes - Unijuí

UNIJUÍ apoia Olimpíada da Escola Chico Mendes

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Chico Mendes, de Ijuí, realizou na noite de 29 de outubro a 1ª Olimpíada de Matemática e Educação Física, com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O evento foi organizado pelos professores Paulo Schardong, de Educação Física, e Carmen Antunes, de Matemática, e contou também com o auxílio dos acadêmicos do Curso de Matemática da UNIJUÍ, André Luis Braz, Luciane Braz e Ricardo Roberto Roque (sob a supervisão da profª Emanueli Avi/UNIJUÍ).

Os objetivos da Olimpíada foram conscientizar os alunos sobre a importância da matemática na inserção social dos cidadãos, relacionando com a prática de atividade física, tão essencial para uma vida saudável; integrar os alunos; trabalhar em cooperação e no coletivo, e socializar os conhecimentos nas equipes.

As atividades realizadas pelos alunos de Educação Física e Matemática foram pontuadas e, ao final do evento, foi divulgada a classificação das equipes, que receberam prêmios, dos patrocinadores: Unijuí, Chicos Lanches e Unimed.

Segundo os organizadores, Paulo e Carmen, foi gratificante ver o envolvimento dos alunos durante o evento, participando, cooperando e buscando a melhor classificação para a sua equipe. A Diretora, professora Maristela Becker, enfatizou que a escola, através dos seus educadores, tem proporcionado diversas formas de aprendizagens aos alunos da EJA, tanto em sala de aula, como através de palestras, eventos, visitas na comunidade, dentre outros.