Curso de Biomedicina realiza visita técnica ao Hemocentro de Santa Rosa - Unijuí

Curso de Biomedicina realiza visita técnica ao Hemocentro de Santa Rosa

Os estudantes do curso de Biomedicina realizaram visita técnica ao Hemocentro Regional de Santa Rosa, no dia 02 de maio. A atividade faz parte do programa da disciplina de Introdução à Biomedicina, ministrada pela professora Bruna Comparsi.

De acordo com a professora Bruna, na oportunidade os estudantes puderam se familiarizarem com uma das áreas de habilitação do Biomédico, por meio da atuação em banco de sangue.

Durante a visita os estudantes conheceram as instalações do banco de sangue, o processo de triagem de candidatos a doação, o fluxo do sangue doado e também tiveram a oportunidade de realizar doação de sangue e cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME).

Sobre o Hemocentro Regional de Santa Rosa

O Hemocentro Regional de Santa Rosa atende uma área de abrangência dos serviços hemoterápicos para 52 municípios, com uma população aproximada de 600.000 habitantes. Possui contrato firmado com 27 estabelecimentos hospitalares. Realiza as provas imuno-hematológicas pré-transfusionais para 16 agências transfusionais. A coleta média é de 700 bolsas/mês. São realizadas coletas externas que são responsáveis por 40% dos estoques.