Reitoria recebe estudantes do DCE, Centros e Diretórios Acadêmicos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Reitoria recebe estudantes do DCE, Centros e Diretórios Acadêmicos

              

Em continuidade à busca de retorno à normalidade das atividades acadêmicas, a Reitoria da Unijuí recebeu, no final da manhã desta quarta-feira, 30/05, estudantes integrantes do Diretório Central dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos no Gabinete da Reitora, professora Cátia Maria Nehring. Nesta oportunidade, foram discutidas estratégias para que os estudantes, afetados pelos bloqueios e falta de combustíveis, não sejam prejudicados nas atividades acadêmicas. 

Após a publicação da nota que marcava a retomada das aulas para a quarta-feira, dia 30 de maio, a partir de decisão tomada em reunião entre Reitoria e representantes do DCE, na terça-feira pela manhã, estudantes manifestaram suas dificuldades de locomoção em razão do atraso no reabastecimento de combustíveis nas cidades da região. Diante disso, um grupo deles reivindicou, na manhã desta quarta-feira, pela suspensão das aulas até sábado, dia 02 de junho, considerando o feriado da quinta-feira. 

A Professora Cátia Nehring, Reitora, juntamente com professora Cristina Pozzobon, Vice-Reitora de Graduação, destacaram a necessidade de manutenção da segurança dos estudantes, diante dos possíveis bloqueios em rodovias, como fator relevante para a manutenção da suspensão das aulas, assim como, as consequências das faltas em decorrência dessa dificuldade. Para além da interação com os acadêmicos, a Reitoria está mantendo contato com as chefias de Departamento, que também apresentam a preocupação da segurança dos acadêmicos e a responsabilidade da instituição em priorizar a recuperação das aulas, com tranquilidade e qualidade. 

Na sexta-feira, o grupo se reunirá novamente para monitorar os acontecimentos e definir os encaminhamentos para a próxima semana, acreditando na volta às atividades institucionais.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.