MoEduCiTec realiza Oficina Pedagógica para professores e estudantes na próxima segunda-feira - Unijuí

Na próxima segunda-feira, dia 11 de junho, a Unijuí vai realizar, no Centro de Eventos do Campus Ijuí, 2º piso, Oficina Pedagógica da 4ª Mostra Interativa de Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica (MoEduCiTec). O evento, que será realizado nos turnos da tarde e noite, tem como objetivo capacitar professores e estudantes para a estruturação e submissão de artigos científicos na Mostra.

A professora Lenir Zanon, uma das organizadoras do evento, comenta sobre a proposta da Oficina: “é um evento que tem a educação em questão, a produção de texto, a pesquisa em foco, para melhorar a produção textual dos envolvidos no evento”, comenta.

Já a professora Marli Frison, coordenadora do evento, fala sobre a importância da MoEduCiTec. “É um amplo espaço de interação e também de formação de estudantes e professores da educação básica e superior, vinculados a todos os níveis e modalidades de ensino, em todas as áreas do conhecimento”, analisa.

O evento também vai contar com a participação dos estudantes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências, bolsistas e voluntários. Será realizado em parceria com a 36ª Coordenadoria Regional de Educação e Secretaria Municipal de Educação e apoio do CNPq e SINPRO/Noroeste. Para mais informações, contato: (55) 3332-0461, eventos.dcvida@unijui.edu.br.

Mais sobre a 4ª Edição da Mostra

A 4ª Mostra Interativa de Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica (MoEduCiTec) será realizada no dia 05 de agosto, na Unijuí. Os objetivos da MoEduCitec se pautam em oportunizar atividades de interação por meio da socialização de conhecimentos mobilizados em processos de estudo e pesquisa, como espaço de aprendizagem de múltiplos saberes que acompanham as atividades do ensino, em nível básico e superior, em prol da qualificação da Vida na Sociedade/Ambiente, pelo viés da Educação nas Ciências. Trata-se, assim, de um espaço de intercâmbio de conhecimentos e experiências entre distintos contextos socioculturais que, promovendo e sendo promotor do protagonismo estudantil, expande os limites de interlocução/formação mais imediatos, pela interação entre redes de saber mediadoras da qualificação da Vida, partindo de distintos campos, níveis e modalidades de ensino, aprendizagem, educação e desenvolvimento humano/social.