EFA: Língua Espanhola e Copa do Mundo - Unijuí

EFA: Língua Espanhola e Copa do Mundo

No clima da copa do mundo, o primeiro ano do ensino médio da EFA, foi desafiado pelas professoras de Espanhol e de Educação Física, Eliana Biolchi e Silvana Marchioro a desenvolver uma pesquisa especial, envolvendo as oito seleções participantes da copa da Rússia, que tem o espanhol com língua oficial em seus países.

Dentre as nações estudadas estão: Argentina, Uruguai, Espanha, Panamá, Costa Rica, Peru, Colômbia e México. Na pesquisa os alunos abordaram o retrospecto dessas seleções nos últimos 50 anos em copas do mundo, produzindo linhas de tempo, envolvendo: questões culturais, curiosidades, placar dos jogos, classificação, jogadores destaques, politica, foram temas abordados pelos estudantes.

O resultado das pesquisa  culminou na apresentação dos trabalhos , para as demais turmas da escola, na manhã da abertura da copa do mundo, 14 de junho. Toda a escrita dos trabalhos foi feita na língua Espanhola, assim com as apresentações.

Segundo a professora Eliana, usar temas de interesse dos estudantes, como a copa do mundo, para estudar a língua espanhola, é fundamental para despertar ainda mais o prazer de aprender e de buscar o conhecimento.