Pós-Graduação em Tecnologias para Unidades Armazenadoras de Grãos e Sementes realiza Aula Inaugural - Unijuí

O primeiro curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Tecnologias para Unidades Armazenadoras de Grãos e Sementes da Unijuí, Campus Panambi, iniciou, no dia 15 de junho, com a Aula Inaugural ministrada pelo Professor Doutor Moacir Elias da Universidade Federal de Pelotas - UFPEL.

Na oportunidade, Moacir falou sobre os assuntos envolvendo o mercado de armazenagem e destacou a importância de setor produtivo para a economia brasileira e mundial.

O Curso pretende oportunizar o desenvolvimento de habilidades em diferentes temas e abordagens relativas a tecnologias para unidades armazenadoras, constituindo um ambiente propício para pesquisa de soluções criativas e inovadoras para problemas atuais.

A proposta também é uma oportunidade de atualização para os profissionais ampliar a visão tecnológica e a inserção no contexto atual de competitividade, de modernização e de preocupação com as condições de trabalho e a conservação ambiental nas unidades armazenadoras de grãos e sementes.

O Coordenador do curso, professor Olavo Kleveston, falou sobre expectativa de explorar todos os conhecimentos em torno do setor durante o decorrer do curso. “Os estudantes terão a oportunidade de conhecer os processos, produtos e as diversas tecnologias envolvidas na Unidades Armazenadoras de Grãos e Sementes, possibilitando que o aluno tenha a visão crítica e desafiadora deste setor”, comenta.

O cronograma das aulas prevê encontros quinzenais nas sextas-feiras à noite e sábado pela manhã, durante o ano de 2018 e 2019.