Um mergulho nos 50 anos da EFA: Histórias e Perspectivas - Unijuí

Um mergulho nos 50 anos da EFA: Histórias e Perspectivas

Esta semana foi marcada pela segunda etapa da jornada de pesquisa da EFA, conduzida pela área das Ciências Humanas.

Os estudantes foram instigados a pesquisar e construir linhas de tempo para representar, cronologicamente, a história dos 50 anos da Escola, relacionando seus acontecimentos com fatos relevantes da história local, nacional e global, constituindo uma leitura contextualizada e abrangente da história em perspectiva ampliada.

Esse trabalho envolveu todas as turmas da Escola, da Educação Infantil ao terceiro ano do Ensino Médio. As crianças pesquisaram aspectos ligados à história da EFA, como práticas pedagógicas, viagens, espaços de aprendizagem, formando, assim, uma linha de tempo da história da Escola, e uma rica mostra de trabalhos. Os estudantes dos anos finais e ensino médio fizeram um estudo de contraponto, trazendo fatos relevantes em aspectos históricos, políticos, econômicos e culturais.

As famílias dos estudantes se fizeram presente em diversos momentos para prestigiar o evento e viajar na história, bem como conhecer e prestigiar o estudo feito pelos seus filhos. As pesquisas com destaque terão projeção em eventos científicos da Unijuí, como a Moeducitec e o Salão do Conhecimento, no segundo semestre de 2018.