Chá EFAmília marca o lançamento da revista alusiva aos 50 anos da EFA - Unijuí

Chá EFAmília marca o lançamento da revista alusiva aos 50 anos da EFA

No último sábado, 14, A EFA realizou, no centro de evento da paróquia São Geraldo, mais uma edição do tradicional Chá EFAmília, momento especial de confraternização envolvendo toda comunidade escolar. Na oportunidade, ocorreu o lançamento da revista “Encantamento Pela Educação”, alusiva aos 50 anos da Escola. A revista, organizada pela professora Rosane Nunes Becker, traz um recorte de memórias do Centro de Educação Básica Francisco de Assis, através de fatos, fotos e de relatos que contam, narram e comentam a história da escola.

O evento, que teve organização da escola e conselho de pais, foi presenteado com um lindo dia de sol. As famílias lotaram o salão e assistiram apresentações dos grupos de dança da EFA, da orquestra e canções das turmas da Educação Infantil e Anos Iniciais, além de degustar o chá preparado pelos pais.

A diretora da EFA, professora Maria do Carmo Pilissão, afirma que comemorar uma trajetória é sempre motivo de festa, em especial quando são cinco décadas de um compromisso com a educação de crianças e jovens. “Educação constituída no encantamento e nas possibilidades humanas. No decorrer destas cinco décadas, marcas apontam novos horizontes de conhecimen­tos e aguçam a crença nos sonhos e projetos de crianças e jovens, porque seus professo­res sonham e se encantam, continuamente”, salienta.

O evento ainda contou com a presença da presidente da Fidene, professora Cátia Maria Nehring, do diretor Executivo da Fidene, professor Dieter Rugard Siedenberg, os quais destacaram a importância da EFA para a instituição FIDENE, salientando a estreita relação com a Unijuí, o que aprimora a escola na construção de seu diferencial de qualidade.  Também esteve presente a ex-diretora da EFA e ex-Reitora da UNIJUÍ, professora Eronita Barcelos, a qual foi responsável por escrever a apresentação da revista. Ela ressaltou a trajetória de 50 anos marcados por uma educação entendida como admiração, encantamento e apostas nas possibilidades humanas.