“Memórias”: EFA realiza encontro de ex-diretoras - Unijuí

“Memórias”: EFA realiza encontro de ex-diretoras

Na noite de quarta-feira, 03 de outubro, foi realizado, na AFFI, o evento “Memórias,” momento especial com o objetivo de homenagear diretoras, professores e funcionários da escola pelo caminho trilhado nos 50 anos da EFA. O reconhecimento aos que percorreram parte de seu caminho pela EFA e contribuíram na construção e aprimoramento do projeto pedagógico da escola.

Na oportunidade, receberam homenagens e falaram sobre seu tempo frente a direção da EFA as ex-diretoras Marisa Nunes Friso, Eronita Barcelos, Joice Nunes Tiellet, Gisela Kusiak e Lisiane Goettems. As ex-diretoras Rosane Nunes Becker e Iselda Feil não puderam comparecer, mas enviaram depoimentos que foram lidos pelas colegas.

A atual diretora da Escola, professora Maria do Carmo Pilissão, afirma que é um prazer enorme comemorar 50 anos valorizando as memórias e histórias que vem sustentando este projeto rico em amorosidade, criatividade, sensibilidade, promoção do conhecimento que sempre ensinou e continua com ousadia e criatividade. “O encontro de diferentes gerações que gestaram a escola foi um momento especial, grandioso, de muita sensibilidade e emoções”, observa.

E complementa: “a EFA tem a certeza de que a contribuição de cada uma das pessoas que fez parte desta trajetória, foi essencial para tornar a escola uma referência em educação, finaliza a professora”.