Projeto finalista do Prêmio RBS de Educação é apresentado em Porto Alegre - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto finalista do Prêmio RBS de Educação é apresentado em Porto Alegre

              

No último dia 14 de novembro, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Centenário esteve representada pelas Professoras Danieli de Oliveira Biolchi e Marli Salete da Costa Schiavo na cerimônia de premiação do 6º Prêmio RBS de Educação, promovida pelo grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotski Sobrinho. No dia 15 de novembro as professoras palestraram sobre o projeto em um evento organizado pela Fundação, na programação da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, momento em que tiveram a oportunidade de levar os alunos para apresentar seu trabalho e prestigiar a Feira.

“Foi um momento único e impar na vida destes estudantes, pois além de participar da Feira do Livro tiveram a oportunidade de conhecer a capital, e principalmente, entender a importância da leitura e do estudo em suas vidas. A premiação foi um momento lindo e especial, pois valorizou os projetos realizados mesmo enfrentando muitas dificuldades. Assim, mostramos que a Educação Pública pode ser de qualidade”, salienta a professora Danieli, que é egressa da Unijuí

O Projeto foi classificado entre os 10 melhores trabalhos do Prêmio, em um total de 355 escritos. Desenvolvido pelas professoras Danieli, da disciplina de História e pela professora Marli, de Língua Portuguesa, o tema desenvolvido foi “A Segunda Guerra Mundial e a Literatura de Cordel”. Os estudos foram realizados na turma do 9º ano, de forma interdisciplinar. Nas aulas de História os alunos pesquisaram e aprofundaram-se no conteúdo relacionado à Segunda Guerra Mundial, já nas aulas de Português, o estudo foi feito pela leitura de livros literários que abordavam o tema já estudado em História, como: “O menino de Pijama listrado”, “A menina que roubava livros” e “O Diário de Ane Frank”. Após todos os estudos e leituras os alunos confeccionaram a releitura do trabalho em forma de Cordéis. 

“Queremos agradecer a todas as pessoas que contribuíram para que os alunos tivessem a oportunidade de ir participar do evento. Principalmente a UNIJUÍ, Câmara de Vereadores, Ceriluz, 36ºCRE, e todas as pessoas que contribuíram de alguma forma”, complementa.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.