EFA aprova novo plano de carreira para Professores - Unijuí

EFA aprova novo plano de carreira para Professores

A Direção da FIDENE, por meio da presidência da Fundação e o Conselho Diretor, em conjunto com a Direção da EFA e área de Recursos Humanos apresentou a proposta de um novo Plano de Carreira para os professores da escola. Após várias discussões que envolveram os professores e a  Direção do SInpro Noroeste o plano foi aprovado pelo conjunto dos professores da escola por unanimidade. O  Plano de Carreira  permite o ingresso de todos os professores da EFA concursados da escola e passa a vigorar a partir deste mês. Serão beneficiados os professores que atuam na educação infantil, anos iniciais e finais, além do ensino médio e profissionalizante da Escola.

Segundo o Gerente de Recursos Humanos, José Luis Bressam, o plano de carreira beneficia todos os professores, diferentemente do antigo, que incluía apenas os professores de tempo parcial da escola. "Agora os horistas também poderão ingressar no plano. A cada 4 anos o professor muda seu enquadramento através da avaliação de desempenho, o que lhe garante progressão na carreira e uma melhor remuneração", observa.

A vice diretora da EFA, Janete Maria Striede,r afirma que esse plano é uma conquista muito importante, pois valoriza os profissionais de educação, uma vez que terão condições de crescer na carreira. "Esse plano permite progressão por tempo de serviço e titulação, um estímulo à atividade do professor", avalia.