Ciclo de Estudos reúne professores da EFA - Unijuí

Ciclo de Estudos reúne professores da EFA

Na EFA, a quarta feira, dia 13 de fevereiro, iniciou de forma lúdica e descontraída. Professores e funcionários da Escola foram recepcionados de forma calorosa pela diretora Maria do Carmo Pilissão, vice-diretora Janete Maria Strieder e demais professoras que compõe a equipe com um café da manhã. Logo após, visando fortalecer o projeto educativo da EFA, deu-se início ao Ciclo de Estudos 2019.

Os trabalhos foram continuados com uma bela mensagem e uma retrospectiva de 2018, comemorando junto aos professores o acréscimo de alunos e famílias que decidiram apostar no projeto da Escola. Marcou também o primeiro dia do ciclo, além das atividades de planejamento, a roda de conversa conduzida pela professora de Direito da Unijuí, Joice Nielsson, que abordou temas como a sensibilização, acolhimento e resolução de conflitos.

O Ciclo de Estudos fecha a semana que antecede o início do ano letivo da EFA. Um dos pontos importantes do encontro foi o alinhamento da jornada de pesquisa, que neste ano abordará o tema “EFA pela cultura: revitalizar e construir”. A proposta do tema é movimentar vários setores da sociedade ijuiense, buscando refletir sobre o "Lazer como prática Cultural – Diálogos e Experiências".

Segunda feira, dia 18 de fevereiro, com ambientes renovados, a EFA aguarda os alunos do turno da manhã às 8h e os do turno da tarde às 13h30.