Programa Integrado de Formação de Gestores realiza primeira aula inaugural - Unijuí

Programa Integrado de Formação de Gestores realiza primeira aula inaugural

Apresentação dos Projetos Pedagógicos foi destaque no evento realizado pelo Programa em Santa Rosa.

Implantado neste ano pela Unijuí, por meio do Departamento de Ciências da Administração, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (DACEC), o Programa Integrado de Formação de Gestores é constituído no Campus Santa Rosa, de ofertas associadas aos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Cooperativas, a partir de suas respectivas diretrizes curriculares nacionais e áreas de conhecimento.

Os cursos têm mais de 50% de carga horária integradas, a partir da oferta de disciplinas comuns que constituem importantes núcleos de formação básica e profissionalizante para cada um dos Programas.

De acordo com o coordenador dos cursos, professor Ariosto Sparemberger, o programa conduz os cursos pelo princípio da formação de profissionais empreendedores para uma administração estratégica em organizações com perspectiva de inovação e criatividade, numa postura de educação empreendedora e de formação continuada, dando condições para que sejam criados novos negócios na região.

Para marcar o início do semestre com os universitários, os Coordenadores do Programa dos quatro campi da Unijuí, professor Ariosto e a professora Stela Maris Enderli, realizaram a apresentação dos projetos, falaram sobre a Universidade e ao final realizaram confraternização com os estudantes.