Engenharias da Unijuí realizam visita técnica ao Parque Tecnológico de Itaipu - Unijuí

Engenharias da Unijuí realizam visita técnica ao Parque Tecnológico de Itaipu

Os estudantes dos cursos de Engenharia da Unijuí Campus Santa Rosa realizaram uma viagem de estudos no dia 29 de março, ao Parque Tecnológico de Itaipu, acompanhados dos professores Mauro Rodrigues e Taciana Enderle.

Na oportunidade visitaram os laboratórios de Engenharia Civil e Elétrica, verificando as pesquisas na área de solos, barragens, fundações e proteção, distribuição e novos equipamentos de controle. Também realizaram visita técnica a Itaipu e outros pontos turísticos da cidade de Foz do Iguaçu.

Para o coordenador das Engenharias, Mauro, “a grande importância das visitas técnicas, além da integração entre os estudantes, é a oportunidade de verificar a sua profissão escolhida em funcionamento, interagir com profissionais que atuam na área e observar a teoria estudada na prática. É um fator de motivação ver a aplicação da Engenharia melhorando a vida das pessoas”, destaca o professor.