EFA realiza atividade sobre o maio amarelo - Unijuí

EFA realiza atividade sobre o maio amarelo

As turmas dos anos finais e médio da EFA, receberam na manhã desta sexta feira o professor de Física da Unijuí, Nelson Toniazzo, para uma conversa sobre o Maio Amarelo, mês da conscientização por um transito mais seguro.

Neste ano, a campanha tem como tema o termo "Me Ouça", que destaca os conselhos das crianças que pedem para os pais respeitarem as regras de trânsito. A fala do professor para os jovens vai neste sentido, uma vez que hoje eles ainda não são motoristas, mas desde já precisam entender a importância do respeito e cuidado no transito.

O professor falou sobre o contexto local, Ijuí hoje possui quase 60 mil veículos, e isso consequentemente gera uma necessidade de aumentar os cuidados que os motoristas e pedestres devem ter ao circular pelas vias públicas. Nelson além de trazer muitas estatísticas e números, ainda enfatizou que muitas vezes o acidente não deveria assim ser chamado, pois se trata de imprudência, ao desrespeitar normas e regras as mortes acontecem, de maneira um tanto quanto previsível.

Segundo a vice Diretora da EFA, professora Janete Strieder, a Escola tem um papel muito importante na formação desses futuros motoristas, fazendo com que eles compreendam suas responsabilidades e o cuidado com a sua vida e com a vida dos outros. Não podemos ficar alheios a essa questão que está se agravando a cada dia. É urgente que todo motorista respeite a legislação e nas Escolas possamos fazer a reflexão sobre essas questões e auxiliar na  formação de  condutores responsáveis e conscientes, finaliza a professora. A Escola seguira durante o mês promovendo mais ações alusivas ao maio amarelo.