Unijuí realiza curso de qualificação profissional de ultrassonografia em bovinos - Unijuí

A Unijuí realizou, entre os dias 24 e 26 de maio, o curso de qualificação profissional de Ultrassonografia em Bovinos no Campus Ijuí. O curso teve o objetivo de qualificar médicos veterinários e estudantes do curso de Medicina Veterinária para aplicação e uso da ultrassonografia aplicada em bovinos.

Com o desenvolvimento acelerado da ultrassonografia aplicada à reprodução de bovinos, novas perspectivas surgem para um melhor controle destas atividades, visando a melhoria da performance reprodutiva dos rebanhos.

Desta forma, este curso de extensão foi constituído de um módulo teórico e outro prático. Ao final os estudantes foram capacitados para aplicação da técnica no campo.