Nova tecnologia permite ensino e pesquisa sobre fisiologia humana - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Nova tecnologia permite ensino e pesquisa sobre fisiologia humana

 

A Unijuí investiu na compra do software Lab Station para o ensino em fisiologia humana. O software foi adquirido por meio da empresa ADInstruments, uma multinacional de soluções tecnológicas para ensino e pesquisa na área da saúde. Na última semana, professores e técnicos administrativos participaram de uma formação com a técnica Leila Buttler.

O Lab Station está incluso nas melhores Universidades do mundo, que utilizam essa tecnologia de ensino nas aulas práticas. O software permite a aquisição e análise de dados fisiológicos em tempo real e sem utilização de animais, sendo os dados registrados diretamente por estudantes ou em simulações.

Essa metodologia ativa de ensino-aprendizagem torna a fixação do conhecimento, por parte dos estudantes, muito mais duradoura e eficiente. Além disso, os mesmos equipamentos de ensino podem ser utilizados para aquisição de dados destinados à pesquisa.

Instituições realizam trabalhos de iniciação científica, mestrado ou doutorado, com esse equipamento e publicam artigos nos mais variados e renomados periódicos nacionais e internacionais. Os laboratórios de ensino para os cursos da área da saúde da Unijuí, que contam com estrutura qualificada, podem contar também com essa nova tecnologia.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.