Estudantes da Residência Pedagógica da Unijuí organizaram atividade na Escola Visconde de Cairu - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes da Residência Pedagógica da Unijuí organizaram atividade na Escola Visconde de Cairu

Os estudantes do curso de Educação Física da Unijuí Santa Rosa, Alexsander Patrick de Oliveira Dumke e Alisson Mateus Fabricio, que atuam como estagiários e residentes do Programa da Residência Pedagógica no Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairu, organizaram uma palestra na manhã de quarta-feira, 29, para 220 alunos da escola.

Na oportunidade, o egresso da licenciatura e bacharelado em Educação Física da Unijuí Marcelo Baron Polanczyk, realizou uma palestra para os alunos do Ensino Médio da Escola Cairu. O profissional, que é renomado no Brasil e exterior, destacou, a partir de sua trajetória de vida esportiva, as atividades desempenhadas como atleta profissional no Japão por 10 anos como treinador de futebol de campo e interprete da equipe feminina de basquetebol do Japão nas Olimpíadas do Rio em 2016.

A atividade, que faz parte das unidades didáticas, teve o modelo Sport Education com ênfase no ensino do Futsal e Práticas Corporais e Sociedade, aplicado nas práticas de Educação Física para os alunos do Ensino Médio.

De acordo com a professora de Educação Física, Cléia Rigon Dorneles, a temática das unidades didáticas tem como objetivo proporcionar uma visão mais abrangente sobre as práticas corporais sistematizadas e as suas representações, possibilitando, assim, aprendizagem e significados destes temas na vida de adolescentes para além da prática.

Para os estudantes envolvidos na organização foi uma atividade muito gratificante que contou com a participação efetiva dos alunos da escola, através de questionamentos, registros fotográficos e conversas individuais após a palestra.

“A Unijuí e a escola Cairú agradecem a disponibilidade e competência do professor e bacharel Marcelo Baron Polanczyk”, ressaltam Alexsander e Alisson.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.