Gestores de escolas da 36ª Coordenadoria Regional de Educação visitaram estruturas de ensino da Universidade - Unijuí

Nesta segunda-feira, 24, gestores de escolas estaduais vinculadas a 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), estiveram na Unijuí para realizar uma série de visitas em Laboratórios e estruturas de apoio de ensino das diversas áreas do conhecimento ofertados pela Universidade. A visita possibilitará aos professores conhecer a estrutura da Unijuí e, a partir desta, identificar possíveis integrações dos alunos às atividades da Universidade, tendo em vista a implementação da Nova Base Nacional Comum Curricular e do Referencial Gaúcho para o Novo Ensino Médio.

Nos próximos anos os alunos terão contato com a universidade a partir de atividades que estarão nos currículos da Escola. Eles poderão escolher a área que mais se identificam para desenvolver essas atividades. Serão 1200 horas (de um total de 3000 horas) destinadas para este formato.

Na abertura, os professores foram recepcionados pela Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Cristina Pozzobon. Também fez uma saudação, em nome da Coordenadoria, o coordenador da 36ª, professor Cláudio da Cruz de Souza. Na oportunidade, o gerente de Marketing da Universidade, Giancarlo Bottega, também fez uma apresentação sobre a Unijuí.

Segundo a Vice-Reitora Graduação, Cristina Pozzobon, este foi um importante momento de apresentação dos diferentes locais de ensino-aprendizagem utilizados pelos cursos de graduação para as diferentes formações profissionais ofertadas pela Unijuí e que poderão ser espaços para a realização de atividades práticas diferenciadas para os estudantes da rede pública de ensino, a partir de parcerias, projetos e convênios estabelecidos. “Foi uma alegria receber estes gestores e contribuir com a discussão e consequente implantação do Novo Ensino Médio na região Noroeste”, observou.