Educação Continuada: Unijuí oferta um conjunto de cursos e formações profissionais - Unijuí

Em um mercado cada vez mais competitivo, são as escolhas que irão definir o sucesso de uma carreira. Um currículo competitivo abre portas para as oportunidades e a Unijuí oferece uma excelente estrutura para a sua qualificação profissional. Proporcionando formação continuada, a Universidade deu início, na sexta-feira (28) e sábado (29), a um conjunto de cursos de Especialização, de Qualificação em diversas áreas e também está inserida em Ciclo de Palestras da Unimed. Confira mais detalhes sobre os cursos:

Especialização em Clínica de Pequenos Animais: Na última década o campo da cirurgia de pequenos animais passou por um grande avanço, com a modernização de procedimentos, muitos adaptados de práticas da medicina humana, equipamentos e instalações. Hoje procedimentos cirúrgicos quase impensados no passado se tornam corriqueiros, garantindo mais saúde e bem-estar para cães e gatos. É essencial que o cirurgião veterinário se especialize para obter conhecimento sobre as novidades no setor e poder tratar os animais de maneira mais eficiente possível. Proporcionar aos estudantes capacitação profissional através do aprofundamento dos conhecimentos teóricos e da imersão em sessões práticas relativas às diversas especialidades que se congregam no exercício diário da medicina veterinária voltada para a prática clínico-cirúrgica em Pequenos Animais.

Ciclo de palestras Unimed Noroeste/RS: “Qualificação em Governança Cooperativa para Lideranças, Conselheiros e Dirigentes de Unimeds”, que teve início neste sábado, 29. O primeiro dia de palestras teve uma exposição sobre a “Estrutura de poder e processo decisório em cooperativas”, tema ministrado pelo professor Jorge Oneide Sausen, que atua como consultor de empresas. A execução do Ciclo de Palestras também conta com o envolvimento do professor Adelar Baggio. O curso é composto por sete encontros, com palestras sempre aos sábados, nos períodos da manhã e da tarde, totalizando 14 módulos. Participam profissionais das Unimeds Noroeste/RS, Erechim, Santa Maria/RS, Região da Fronteira-RS, Planalto Central/RS, Alegrete e Alto Uruguai/RS, alcançando mais de 80 alunos. A capacitação é fruto de parceria entre Sescoop/RS, a Federação Unimed/RS e a Unijuí.

Formação de Instrutor de Transito: Curso para formação de instrutores para atuação em Centros de Formação de Condutores (CFCs), com qualidade para formar e educar os futuros motoristas para uma direção defensiva. Capacita profissionais para a área de educação e segurança de trânsito, no processo de habilitação de condutores com formação teórica e prática de direção de veículos.

Curso de Qualificação em Liberação Miofascial: O curso de liberação miofascial tem como objetivo detalhar todos os processos que envolvem a fáscia, tais como: características gerais, mobilização e liberação. Detalhar as técnicas práticas, incluindo o raciocínio clínico bem como exemplificar sua aplicação clínica.