EFA realiza Rapel na Ponte de Ferro do Itaí - Unijuí

EFA realiza Rapel na Ponte de Ferro do Itaí

Os estudantes do nono ano da EFA, acompanhados pelos professores Gilmar Walker, Eduarda Virginia Burckardt e Carla Dal Molin, foram, na última sexta feira, 05/07, até a ponte de ferro do Itaí contemplar seu entorno como uma opção de lazer, uma vez que a turma está realizando pesquisas sobre vivências na Natureza em Pontos Turísticos de Ijuí para as Jornadas de Pesquisa da Escola – EFA pela cultura – revitalizar e construir.

Na ocasião os estudantes conheceram a histórica ponte de ferro, onde passa a linha férrea. No local, com o auxílio do Curso de Educação Física da UNIJUÍ, em especial o professor Mauro Bertollo e os acadêmicos Pablo Reis e Alex Sandro Rodrigues, realizaram a prática do Rapel na cabeceira da ponte. A exploração da região se deu também com a prática de trilhas, quando contemplaram as belezas naturais deste ponto histórico de nosso município.

Para a professora Eduarda, esta ação foi fundamental para os alunos se desafiarem e vivenciarem possibilidades de lazer explorando o ambiente, pois todo o percurso da jornada de pesquisa esteve voltado para esse viés. Assim, foi possível visualizarem os conceitos trabalhamos em Matemática, Física, História, Geografia e Educação Física envolvendo a estrutura da ponte, sua história férrea e as possibilidades de esportes e revitalização nesse ambiente.