Pós-Graduação em Gestão Bancária e Negócios teve início - Unijuí

Pós-Graduação em Gestão Bancária e Negócios teve início

Na noite desta sexta-feira teve início a Pós-Graduação em Gestão Bancária e Negócios, uma parceria entre a Unijuí e o Banrisul. A proposta atende a demanda de organizações bancárias e de serviços da região e a necessidade de qualificação profissional em nível de especialização para egressos que desejam trabalhar na área financeira, como em bancos e outras instituições do ramo.

A aula inaugural foi realizada por Lauro Haas e ocorreu no Centro de Eventos do Campus Ijuí. Participaram o gerente executivo da Unidade de Gestão de Pessoas do Banrisul, Márcio Kaiser, que também é gerente executivo da Universidade Corporativa do Banrisul, o superintendente regional, Vilmar Ritter e o gerente do Banrisul em Ijuí, Solano Robin. Pela Unijuí estiveram presentes a chefe do Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (DACEC), Euselia Paveglio Vieira, na oportunidade também representando a Reitoria e o coordenador do curso, professor Daniel Baggio.

O curso visa desenvolver uma visão global e integrada das atividades empresariais, capacitando o profissional para análise crítica e foco na criação de valor para a organização, principalmente em capital intelectual capaz de gerar e utilizar instrumentos que capacitem futuros gestores qualificados para o processo de decisão. Será ofertado na modalidade EaD, no ambiente virtual de aprendizagem da Unijuí, estruturado com recursos e ferramentas tecnológicas especialmente para os estudantes desta Universidade. As atividades realizadas a distância representam 70% da carga horária do total do curso e os demais 30% acontecem em encontros presenciais.