EFA realiza atividades alusivas ao Dia do Estudante - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

EFA realiza atividades alusivas ao Dia do Estudante

                

A sexta feira, 09/08, foi marcada por comemorações alusivas ao dia do estudante, comemorado no próximo domingo, dia 11 de agosto, na EFA - Centro de Educação Básica Francisco de Assis.

A turmas foram recepcionadas com uma mensagem, fixada nas salas de aula, em seguida receberam chocolates distribuídos pelo Grêmio Estudantil Chico Mendes (GECOM). O intervalo foi embalado pela música interpretada pelos estudantes do primeiro ano da EFA, Bruno Fonseca e Bernardo Campos. 

Após o intervalo aconteceu uma reflexão com o ex-aluno da Escola e hoje professor doutor da Unijuí, Daniel Baggio. Ele iniciou contando a trajetória como estudante, que teve início aos três anos de idade na EFA, depois na Unijuí e Universidade Saragoza, na Espanha, onde concluiu seu doutorado. Daniel se considera um eterno estudante e salientou a importância do estudo em todas as fases da vida para todas as pessoas. Um dos destaques da palestra teve relação com o desenvolvimento da criatividade, de técnicas de estudo e de mudanças nos hábitos para conseguir alcançar os objetivos na vida, seja no quesito acadêmico ou profissional. 

Para a vice-diretora da EFA, professora Janete Maria Strieder, “é sempre muito bom ter nossos ex-alunos sendo referência para os mais jovens, pois, como disse Daniel Baggio, a EFA estimula a criatividade e a busca pelas aprendizagens desde a Educação Infantil e isso os torna profissionais qualificados e pessoas realizadas e felizes”, salientou.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.