Workshop mostrou o desenvolvimento de jogos para celular - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Workshop mostrou o desenvolvimento de jogos para celular

                  

Os jogos para celulares e outros dispositivos móveis estão em ascensão. A partir disto, a Unijuí promoveu, neste sábado, 24, o 1º Workshop de Desenvolvimento de Jogos. Os participantes aprenderam a trabalhar com a ferramenta Godot 3 para criar um jogo para celular. A ferramenta é utilizada para o desenvolvimento de jogos multiplataforma, de forma gratuita, pois tem o código aberto.

A programação teve início às 9h30 e foi realizada no Departamento de Ciências Exatas e Engenharias da Unijuí, promotor do evento, se estendendo até o turno da tarde. O Workshop foi destinado para estudantes de Design e Ciência da Computação, além de interessados na área.

Professores do Departamento ministraram o curso. “A atividade proporcionou um contato com ferramentas de desenvolvimento de jogos atuais. Os participantes conheceram melhor o processo de criação de jogos para o desenvolvimento de habilidades nessa área, de uma maneira prática. O objetivo foi de os participantes criarem um jogo durante a atividade”, observa o professor Manuel Binelo, que ministrou parte do conteúdo do Workshop.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.