Para auxiliar alunos na escolha profissional, EFA realiza Circuito das Profissões - Unijuí

Chegando ao fim do ciclo escolar começam a surgir as dúvidas sobre a escolha profissional. São diversas opções e possibilidades, portanto, esta escolha muitas vezes não é uma tarefa fácil para adolescentes de 16 a 18 anos. Com esta percepção, a EFA vem realizando, nos últimos anos, o Circuito das Profissões, em parceria com a Unijuí. Neste segundo semestre já foram realizadas duas manhãs de interações entre estudantes do segundo e terceiro ano do Ensino Médio e professores dos cursos de graduação da Universidade.

Dentre os cursos representados estiveram: Medicina, Biomedicina, Psicologia, Publicidade e Jornalismo, Licenciaturas, Engenharia Química e Civil, Veterinária, Agronomia, Engenharia Elétrica, Enfermagem, Direito, Administração e Ciências Contábeis, Estética e Fisioterapia, Nutrição e Gastronomia, Farmácia, Educação Física, Letras, Ciências Biológicas, Ciência da Computação e Design, representados pelos professores Jorge Brust, Matias Nunes Frizzo, Amanda S. Sehn, Rúbia Schwanke, Marta Borgmann, Lia Geovana Sala, Denize Da Rosa Fraga, Roberto Carbonera, Caroline Raduns, Arlete Regina Roman, Marcelo Loeblein Santos, Stela Maris Enderli, Edina Coelho, Adriane Huth, Christiane Colet, Eloisa Borkenhagen Bohrer, Anderson Amaral, Francesca Werner Ferreira, Edson Luiz Padoin, Barbara Gündel Mendonça.

Segundo a organizadora do evento, professora e coordenadora pedagógica da Escola, Vivian Lunardi, esses momentos foram de extrema importância, uma oportunidade ímpar para conversar com professores que atuam em áreas de interesse dos alunos, nas quais eles poderão posteriormente estudar. “Além disso, é um privilégio para esses estudantes estarem muitas vezes circulando nos ambientes da graduação, tendo aulas no campus da Unijuí, em laboratórios, realizando trabalhos, o que faz com que eles já criem vínculos com as áreas que poderão atuar futuramente”, destaca.

Em outubro, os alunos participarão do Profissional do Futuro, evento promovido pela Unijuí, no qual poderão conhecer ainda mais os espaços físicos da Universidade e as propostas de cada curso.