Especialização e qualificação profissional: Unijuí realiza cursos em diversas áreas - Unijuí

A Unijuí deu início, nesta sexta-feira 13, a novos cursos de Pós-Graduação e a cursos de Qualificação Profissional, realizados no Campus Ijuí. No turno da tarde, foram iniciados os cursos de Qualificação “Lei do Bem” e “Exame Clínico, Ultrassonográfico e Técnicas de Inseminação Artificial em Fêmeas Equinas”. No turno da noite, no Hospital Veterinário, teve início a Especialização em “Engenharia de Avaliações e Perícia”.

Saiba mais sobre os cursos

“Engenharia de Avaliações e Perícia”: o mercado de trabalho regional apresenta carência de profissionais que, além de atuarem no campo do curso proposto, estejam atualizados sobre as novas exigências prescritas nas normas técnicas vigentes. A formação de profissionais com visão crítica e conhecimento consolidado da área que se propõe a atuar é de suma importância para o suprimento efetivo das necessidades apresentadas pela sociedade. São objetivos do curso oportunizar a aprendizagem de diferentes temas e abordagens relativas aos processos de avaliações e perícias dentro dos campos da engenharia, da arquitetura e da agronomia; qualificar profissionais para atuarem nos campos da engenharia de avaliações e das perícias de engenharia.

A aula inaugural deste curso foi realizada pela professora Cristina Pozzobon, Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, mestre em Engenharia Civil pela UFSM. A coordenação do curso é da professora Caroline Raduns.

“Exame Clínico, Ultrassonográfico e Técnicas de Inseminação Artificial em Fêmeas Equinas”: tem por objetivo oferecer aos estudantes de Medicina Veterinária e profissionais formados conhecimento teórico e treinamento prático para a realização do exame clínico específico do sistema reprodutor de fêmeas equinas de forma segura e eficiente, diminuindo os riscos para o profissional e para o animal, bem como a interpretação das imagens ultrassonográficas para detecção de patologias ovarianas e uterinas.

Lei do Bem: foram abordados os principais aspectos do incentivo à inovação tecnológica e à análise/desenvolvimento de casos práticos, visando especialmente:

- analisar o enquadramento de projetos de inovação em calçados aos benefícios da Lei do Bem;

- apontar os principais pontos necessários para a aprovação de projetos de P&D, de acordo com o entendimento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações;

- Esclarecer a forma como é realizada a análise de projetos de inovação pelo MCTIC, com base no Manual de Frascati;

- Demonstrar a importância dos controles de horas, gastos e atividades relacionadas aos projetos de P&D para a adequada fruição do benefício fiscal, bem como as melhores práticas para documentação das informações relacionadas à atividade de pesquisa e desenvolvimento das empresas beneficiadas.

Ventilação Mecânica Invasiva - módulo básico: o curso teve como objetivo ensinar sobre ventilação mecânica invasiva para qualificar a assistência ao paciente na Unidade de terapia Intensiva. Aconteceu em conjunto com a Pós Graduação Lato Sensu em Fisioterapia em Terapia Intensiva.

Qualifique sua carreira na Unijuí

Em um mercado cada vez mais competitivo são as suas escolhas que irão definir o sucesso da sua carreira e o seu futuro. Um currículo competitivo abre portas para as oportunidades e a Unijuí oferece a você uma excelente estrutura para a sua qualificação profissional. Crie a sua próxima oportunidade! Está em suas mãos o poder de decisão. Saiba os cursos de Especialização que estão com inscrições abertas.

Além disso, os cursos de qualificação profissional da Unijuí são uma excelente oportunidade para atualização de conhecimentos e técnicas para atuação prática e profissional, qualificando o indivíduo para atender as demandas de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. São projetos de curta duração, ministrados por docentes qualificados e com expertise nas áreas em que atuam, enfatizando a prática por meio de metodologias focadas na atuação e aplicação diária do profissional. Confira os cursos nesta modalidade.