Estudantes da Unijuí visitam Havan em Brusque - Unijuí

Estudantes da Unijuí visitam Havan em Brusque

Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Cooperativas e modalidade EAD realizaram uma viagem de estudos no período de 18 a 21 de setembro. O destino foi o estado de Santa Catarina. Acompanhados do Coordenador dos Cursos professor Ariosto Sparemberger, Professor Edemar José Zanon e técnica Patrícia Schorr, os estudantes cumpriram agenda junto a Cervejaria Container - Blumenau, Havan - Brusque, Porto - Itajaí e Pedra Branca – Palhoça.

Na manhã do dia 21 foi visto o processo de fabricação e industrialização da Cervejaria Container, a mesma contém cerveja premiada na Inglaterra.  Na oportunidade teve degustação dos produtos. Também na tarde do dia 19 ocorreu a visita na sede matriz da Havan. Os alunos foram recebidos pelos diretores da empresa e conheceram o modelo de gestão, o qual tem contribuído para o crescimento de forma exponencial da organização.

A agenda de visitas inclui também o Porto de Itajaí onde os estudantes conheceram todo o processo que envolve embarque e desembarque de mercadorias. Por fim a visita em Palhoça, no bairro Pedra Branca, espaço construído no modelo do novo urbanismo, servindo de exemplo em termos de convivência entre pessoas, empresas, meio ambiente e vias de transporte urbana.  Um local que apresenta novas soluções às complexidades e deficiências do crescimento das cidades.

Para o Coordenador dos cursos, Professor Ariosto Sparemberger as viagens de estudo se constituem em estratégias de conhecimento e de aprendizagem pois possibilita experiência que contribui para uma formação qualificada e diferenciado dos estudantes.

A viagem também proporcionou momento de lazer, em especial visitas ao shopping de Balneário Camboriú, caminhada na praia e passeio de barco entre outros.