Programa de Residência Multiprofissional realiza ciclo formativo no campo da Saúde Coletiva - Unijuí

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família realizou durante o sábado, dia 28, na Unijuí Campus Santa Rosa, o I Ciclo Formativo Sobre a Atuação do Profissional de Educação Física no Campo da Saúde Coletiva. Atividade foi organizada pelos residentes e coordenada pela professora Moane Marchesan Krug.

A atividade envolveu os estudantes do curso de Educação Física e teve como objetivo entender e discutir sobre o papel da Educação Física no campo da Saúde Coletiva, bem como, aproximar os acadêmicos dos residentes, proporcionando uma troca de saberes e vivência.

De acordo com a professora Moane proporcionar espaços de formação onde a teoria pode ser discutida por meio de exemplos práticos, auxilia a construção dos conhecimentos e fortalece a identidade dos futuros profissionais.

A programação do encontro contemplou no primeiro momento da manhã um café coletivo e após a discussão sobre o Sistema Único de Saúde: uma conquista da população. Neste momento os alunos tiveram a oportunidade de entender a construção do SUS a partir de uma linha do tempo. Já na parte da tarde foram realizados debates acerca dos níveis de atenção à saúde, atuação do Profissional de Educação Física na Saúde Coletiva e encerramento com troca de experiências.