Pós-Graduações em andamento: confira os cursos que iniciaram na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Pós-Graduações em andamento: confira os cursos que iniciaram na Unijuí

                

A Unijuí deu início recentemente a novos cursos de Especialização. Esta leva de ofertas encerra as atividades de Pós-Graduação Lato Sensu em 2019. Para o próximo ano, um pacote com novos cursos está sendo preparado pela Universidade.

Saiba mais sobre os cursos iniciaram:

Alfabetização: o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Alfabetização é promovido pelo Curso de Pedagogia, com o objetivo de contribuir na formação aprofundada de professores e gestores que são responsáveis pelo processo de ensino e aprendizagem das crianças considerando o atual contexto social, econômico, histórico, político e educacional em seus movimentos de transformações.

Na abertura oficial, realizada na noite de 27 de setembro, os participantes foram recepcionados com um coquetel, puderam apreciar exposição de trabalhos/projetos na área da alfabetização organizada pelas seguintes instituições: Centro de Educação Francisco de Assis- EFA, Escola Estadual de Ensino Fundamental Osvaldo Aranha e Instituto Municipal Educação Assis Brasil- IMEAB.

As coordenadoras, professoras Iselda Sausen Feil e Lídia Inês Allebrandt, junto das demais professoras do curso, para contextualizar a proposta pedagógica e o eixo temático do primeiro módulo: Alfabetização na Sociedade e na História: teorias, críticas, desafios e possibilidades, e para dar as boas-vindas às participantes, muitas egressas do curso de Pedagogia da Unijuí, outras também provenientes de outras instituições da região e de Ijuí. Durante as interações as participantes evidenciaram sua expectativa em aprofundar estudos e práticas, recolocando a alfabetização em perspectiva. Logo após, aconteceu a palestra interativa com a professora Mestre Marisa Nunes Frizzo, sobre o tema “Profissão Docente na Contemporaneidade”, aberta a todos interessados.

Estética em Saúde: O mercado da beleza, estética e saúde é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo. Uma área em constante aprimoramento que exige cada vez mais profissionais atualizados e que compreendam com profundidade as técnicas disponíveis. Esta Pós-Graduação especializa, aperfeiçoa e qualifica cientifica e tecnicamente os profissionais para atuar na área de estética e saúde, proporcionando crescimento profissional com melhores e novas possibilidades de atuação.

               

Licenciamento Ambiental: O licenciamento ambiental é uma obrigação legal prévia à instalação de qualquer empreendimento ou atividade potencialmente poluidora ou degradadora do meio ambiente. Procedimento administrativo realizado pelo órgão ambiental competente, que pode ser federal, estadual ou municipal, para licenciar a instalação, ampliação, modificação e operação de atividades e empreendimentos que utilizam recursos naturais, ou que sejam potencialmente poluidores ou que possam causar degradação ambiental.

A Pós-Graduação em Licenciamento Ambiental da Unijuí visa qualificar os profissionais para prestar serviços de Licenciamento Ambiental com o uso de recursos técnicos e científicos, norteados por conceitos éticos e pela base Legal vigente, desenvolvendo habilidades técnicas para eficiente condução dos Processos de Licenciamento Ambiental em qualquer uma das esferas pertencentes ao SISNAMA (Sistema Nacional de Meio Ambiente).

Para o próximo ano, um pacote com diversas novas propostas, além de novas edições de cursos já ofertados entrarão no catálogo da Universidade. Confira em breve!


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.