Pós-Graduações em andamento: confira os cursos que iniciaram na Unijuí - Unijuí

Pós-Graduações em andamento: confira os cursos que iniciaram na Unijuí

A Unijuí deu início recentemente a novos cursos de Especialização. Esta leva de ofertas encerra as atividades de Pós-Graduação Lato Sensu em 2019. Para o próximo ano, um pacote com novos cursos está sendo preparado pela Universidade.

Saiba mais sobre os cursos iniciaram:

Alfabetização: o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Alfabetização é promovido pelo Curso de Pedagogia, com o objetivo de contribuir na formação aprofundada de professores e gestores que são responsáveis pelo processo de ensino e aprendizagem das crianças considerando o atual contexto social, econômico, histórico, político e educacional em seus movimentos de transformações.

Na abertura oficial, realizada na noite de 27 de setembro, os participantes foram recepcionados com um coquetel, puderam apreciar exposição de trabalhos/projetos na área da alfabetização organizada pelas seguintes instituições: Centro de Educação Francisco de Assis- EFA, Escola Estadual de Ensino Fundamental Osvaldo Aranha e Instituto Municipal Educação Assis Brasil- IMEAB.

As coordenadoras, professoras Iselda Sausen Feil e Lídia Inês Allebrandt, junto das demais professoras do curso, para contextualizar a proposta pedagógica e o eixo temático do primeiro módulo: Alfabetização na Sociedade e na História: teorias, críticas, desafios e possibilidades, e para dar as boas-vindas às participantes, muitas egressas do curso de Pedagogia da Unijuí, outras também provenientes de outras instituições da região e de Ijuí. Durante as interações as participantes evidenciaram sua expectativa em aprofundar estudos e práticas, recolocando a alfabetização em perspectiva. Logo após, aconteceu a palestra interativa com a professora Mestre Marisa Nunes Frizzo, sobre o tema “Profissão Docente na Contemporaneidade”, aberta a todos interessados.

Estética em Saúde: O mercado da beleza, estética e saúde é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo. Uma área em constante aprimoramento que exige cada vez mais profissionais atualizados e que compreendam com profundidade as técnicas disponíveis. Esta Pós-Graduação especializa, aperfeiçoa e qualifica cientifica e tecnicamente os profissionais para atuar na área de estética e saúde, proporcionando crescimento profissional com melhores e novas possibilidades de atuação.

Licenciamento Ambiental: O licenciamento ambiental é uma obrigação legal prévia à instalação de qualquer empreendimento ou atividade potencialmente poluidora ou degradadora do meio ambiente. Procedimento administrativo realizado pelo órgão ambiental competente, que pode ser federal, estadual ou municipal, para licenciar a instalação, ampliação, modificação e operação de atividades e empreendimentos que utilizam recursos naturais, ou que sejam potencialmente poluidores ou que possam causar degradação ambiental.

A Pós-Graduação em Licenciamento Ambiental da Unijuí visa qualificar os profissionais para prestar serviços de Licenciamento Ambiental com o uso de recursos técnicos e científicos, norteados por conceitos éticos e pela base Legal vigente, desenvolvendo habilidades técnicas para eficiente condução dos Processos de Licenciamento Ambiental em qualquer uma das esferas pertencentes ao SISNAMA (Sistema Nacional de Meio Ambiente).

Para o próximo ano, um pacote com diversas novas propostas, além de novas edições de cursos já ofertados entrarão no catálogo da Universidade. Confira em breve!