Aulão vai preparar alunos para a prova do Enem - Unijuí

Aulão vai preparar alunos para a prova do Enem

No sábado, 19 de outubro, será realizado o Aulão ENEM, promovido pelo Ecos Sistema de Ensino e pela Rádio Unijuí FM. O evento ocorre no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, no campus da Unijuí, das 13h30 às 18h30.

O principal objetivo é abordar os conteúdos mais recorrentes no Enem, de maneira lúdica e divertida, contemplando todas as áreas de ensino. “O tempo é corrido, por isso temos muita objetividade, muito foco para falar dos temas que mais aparecem na prova”, afirma o coordenador do Ecos, Warner Audino, em entrevista a Unijuí FM.

O aulão do Ecos, que ocorre desde 2016 e é tradicional na cidade de Ijuí, possibilita aos estudantes lembrarem de questões vistas durante o ano. “Esse momento é muito importante, pois acontece duas semanas antes do primeiro domingo de prova, então o aluno fica com aquele conteúdo fresquinho. Isso ajuda a potencializar a nota dele”, garante Warner.

Um dos grandes diferenciais é que o aulão do Ecos contribui para diminuir a ansiedade que antecede os dias de exame. “A tentativa é aliar conteúdo com diversão, já que estamos em um período muito tenso. Nós buscamos fazer isso de forma descontraída, com música, brincadeiras e paródias. Nós trazemos conteúdo, aprendemos, mas também damos risada e nos divertimos”, explica o coordenador do Ecos.

A edição desse ano tem como tema “BotECOS”e é aberta a estudantes de toda região. As inscrições devem ser realizadas pelo site da Unijuí até 18 de outubro. O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será doado para uma instituição de caridade.