Olivicultura e Azeite de Oliva em debate na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Olivicultura e Azeite de Oliva em debate na Unijuí

            

A Unijuí, em parceria com a Argos, vai receber, no dia 13 de novembro, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, o Ciclo de Palestras técnico-científico sobre temas relacionados à Olivicultura. O objetivo do evento, que tem início às 18h, é agregar à agricultura da Região Noroeste e proporcionar mais conhecimento aos demais interessados no Brasil e na América Latina.

A programação do Ciclo conta com as seguintes palestras: “Variedades de oliveira e suas exigências, novas variedades e multiplicação de plantas e temas relacionados”, ministrada por Diego Cabello Pozzo; “Mercado mundial e brasileiro de azeites e azeitonas de mesa” e “Azeite oliva: qualidades e classificações, painel de análise sensorial”, ministradas por Guajará J. Oliveira; e “Azeite de Oliva e a saúde humana”, ministrada por Olvania Basso Oliveira.

As inscrições para o evento podem ser feitas no Portal da Unijuí, na página do evento, até o dia 13 de novembro.

Os Palestrantes

Diego Cabello Pozzo - Agrônomo, Pesquisador da equipe de Pesquisadores da Universidade de Córdoba –Espanha, Especialista em multiplicação e identificação de oliveiras. Especialista em Olivicultura pelo IFAPA –Andaluzia. Aluno do Doutorado em Olivicultura da Universidade de Córdoba.

Guajará J. Oliveira   - Especialista em Olivicultura e Elaiotecnia pelo IFAPA –Andaluzia -Espanha, Expert em Azeite de Oliva pela Universidade de Jaén- Espanha.  Chefe do 1º Panel de Analise Sensorial de Azeites do Brasil, Aluno do Doutorado em Azeite de Oliva e Saúde da Universidade de Jaén.

Olvania Basso Oliveira - Médica, Pesquisadora Especialista em Olivicultura e Elaiotecnia pelo IFAPA –Andaluzia -Espanha, Expert em Azeite de Oliva pela Universidade de Jaén-Espanha, membro do 1º Panel de Analise Sensorial de azeites do Brasil. Aluna do doutorado em Azeite de Oliva e Saúde da Universidade de Jaén.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.