Estudantes de Licenciatura prestigiam espetáculo Líricas Transcendentes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Licenciatura prestigiam espetáculo Líricas Transcendentes

                 

Estudantes da disciplina de Cultura Brasileira e Arte dos cursos de licenciatura da Unijuí puderam prestigiar o espetáculo LÍRICAS TRANSCENDENTES, promovido na noite de terça-feira, dia 12 de novembro, pelo Sesc Ijuí.

O evento faz parte da programação do Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais, que é um projeto temático com o objetivo de desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. Em sua 22ª edição, o projeto apresenta o tema LÍRICAS FEMININAS: A PRESENÇA DA MULHER NA MÚSICA BRASILEIRA.  

Na noite, a aula de Cultura Brasileira e Arte ficou por conta do talento e grandeza das artistas Déa Trancoso (MG) voz, cuatro venezolano e percussão, Ceumar (MG) voz, violão e percussão e Cátia de França (PB) voz, violão e percussão.

Na atividade os estudantes entraram em contato com um repertório relacionado às tradições musicais do meio rural e de composições inspiradas neste universo. Além de poderem se emocionar com muita música, poesia e expressão corporal ligadas à temática da espiritualidade, do feminino e do transcendente. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.