Unijuí oferta Curso de Controle Biológico de Pragas Agrícolas - Unijuí

Unijuí oferta Curso de Controle Biológico de Pragas Agrícolas

Preocupada com o desenvolvimento da agricultura em bases sustentáveis, e propiciando o fortalecimento da cooperação técnico-científica, além do intercâmbio de conhecimentos e experiências entre instituições de ensino, pesquisa e extensão, agentes públicos, iniciativa privada e organizações, a Unijuí promove, nos dias 21 e 22 de novembro, o curso de Controle Biológico de Pragas Agrícolas. O tema surge diante da necessidade de refletir, debater e socializar conhecimentos e tecnologias sobre o controle biológico de pragas agrícolas e ambientais, principalmente de hortaliças e frutas. O curso ocorre em prol do desenvolvimento de práticas sustentáveis na produção agrícola, fazendo com que os participantes estejam aptos, ao final do curso, a manejar tecnologias eficazes e viáveis no controle biológico de pragas agrícolas, em especial no contexto dos estilos de agricultura sustentável.

Promovido pela Unijui, por meio do Departamento de Estudos Agrários (DEAg) e Embrapa Clima Temperado, o Curso representa uma importante iniciativa em direção às propriedades de formação técnica de diversos públicos, como agricultores, estudantes, professores e profissionais. O valor das inscrições para estudantes de graduação e de pós-graduação é de R$50,00, e para profissionais R$100,00. As inscrições podem ser realizadas no site.

Dia 21/11/2019 - Centro de Eventos UNIJUÍ

8h – 8h30 – Recepção e inscrições

8h30 – 9h - Abertura

9h – 12h – Controle biológico e outras técnicas alternativas de manejo de pragas com Trichogramma (Alexandre Sene Pinto – Centro Universitário Moura Lacerda)