Três Passos: Curso Técnico em Enfermagem da EFA lança atividades para a turma 2020 - Unijuí

Nesta quarta feira, 11/12, foi realizado, no Campus Três Passos, o lançamento da nova turma para o curso Técnico em Enfermagem, que iniciará as atividades em março de 2020.   Após o lançamento oficial, aconteceu um Treinamento sobre Primeiros Socorros para os trabalhadores dos Lares de acolhimento do município, organizado por Emerson Ronei da Cruz, diretor do Campus Três Passos.

Segundo a coordenadora do curso, professora Sandra Leticia Righi Furini, com 15 anos de atuação, o curso  está consolidado na região Celeiro do Estado, oferecendo excelência na formação de profissionais para atuar com educação, promoção, prevenção, proteção, e reabilitação da saúde. Nesta trajetória, quase 300 alunos já foram formados no curso.

Em sua proposta, o curso acontece todas as noites, de segunda a sexta-feira, com duração de 2,5 anos no total, com aulas teóricas no campus  Três Passos e aulas práticas no Hospital de Caridade e Unidade Básica de Saúde de Três Passos, acompanhadas por professores capacitados e com experiência na área. O curso é 100% presencial.

Além disso, de acordo com a coordenadora, o curso prepara o profissional para atuar em hospitais, clínicas, redes ambulatoriais, unidades básicas de saúde, consultórios médicos, laboratório de análises clínicas, abrigos, casa de repouso, dentre outros. Inscrições na Coordenação do curso e Central de Atendimento ao Aluno.