Unijuí apoiou publicação de livro de Escola Estadual de Santo Ângelo - Unijuí

Unijuí apoiou publicação de livro de Escola Estadual de Santo Ângelo

A Unijuí apoiou a publicação de livro “Interlocução de Saberes XV”, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, de Santo Ângelo. O lançamento ocorreu na noite de segunda-feira, com a presença de Tarso dos Reis Fin, da equipe de Relacionamento com o Mercado da Coordenadoria de Marketing da Universidade.

Em 2019, a escola completou 85 anos de atividades, por isso, a décima quinta edição da publicação, vem para marcar esta caminhada da Instituição, escrita coletivamente. Entre as várias coletâneas, reúne os escritos de seus professores e outras produções de professores de fora do Instituto. A publicação também contempla as leituras e inúmeras fontes de consulta de teóricos e profissionais de Educação, em referências bibliográficas que incluem obras de Mário Osório Marques, que fomenta a expressão "Interlocução de Saberes".

A poligrafia "Interlocução de Saberes XV", mostra, segundo a direção da escola, representada pela diretora Iara Graciéte Matje de Campos, que o grupo do Instituto Odão vai além das aspirações iniciais. O professor Adelino Jacob Seibt, segundo ela, apresentou um dos projetos, a criação de um livro que reunisse textos produzidos pelo corpo docente. “O passo seguinte foi estabelecer o título da obra conjunta. Diversos foram os nomes lançados. Uma votação aponta “Interlocução de Saberes", sugerido pelo professor Martin Kuhn, com o nome mais indicado para reunir e divulgar os textos produzidos pelo corpo docente do Odão”, observa.