EFA realiza ação de prevenção ao Coronavírus - Unijuí

EFA realiza ação de prevenção ao Coronavírus

Na quarta-feira, 04/03, os estudantes da EFA tiveram palestra de esclarecimento sobre o Coronavírus e demais doenças virais.

Em um primeiro momento, a professora de Ciências da Escola, Mariana Trevisan conversou com os estudantes sobre o surgimento da doença, sobre as características de um vírus, contextualizou a situação global, local e sanou diversas dúvidas dos estudantes.

Para a ação, realizada nos turnos da manhã e da tarde, a Escola recebeu a enfermeira Fernanda Goi e técnica em enfermagem Mirian Haisky, do SESMT/UNIJUÍ, que falaram sobre prevenção, cuidados essenciais no dia a dia para evitar a transmissão de diversas doenças semelhantes ao contágio do Coronavírus (covid-19). Dentre as dicas observadas, estão: lavar as mãos corretamente, em torno de 20 segundos, fazendo os movimentos adequados é uma das formas que foi abordada para se evitar contaminação por qualquer vírus. Além disso, cuidados ao espirrar, tossir em direção de outras pessoas, ou coçar os olhos, colocar a mão na boca, também são ações que devem ser evitadas.

Por fim, foram disponibilizados em todas as salas de aulas frascos com álcool gel para complementar a higienização das mãos. A Diretora da EFA enfatiza que é dever da escola promover esses momentos de debate e informação a fim de prevenir e zelar pela saúde de todos que circulam pelo ambiente escolar.