Unijuí oferta cursos de Especialização na área do Direito nos Campi Santa Rosa e Três Passos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí oferta cursos de Especialização na área do Direito nos Campi Santa Rosa e Três Passos

Estão previstos para este primeiro semestre de 2020 dois novos cursos de Especialização na área do Direito, sendo que um deles será ofertado no campus Três Passos e outro no campus Santa Rosa. Crie a sua próxima oportunidade! Está em suas mãos o poder de decisão. Confira mais detalhes das ofertas:

                 

Justiça Restaurativa e Mediação – Santa Rosa

O Curso busca responder a uma das principais necessidades do contexto social contemporâneo, discutindo e capacitando agentes para a utilização de mecanismos inovadores de prevenção e atendimento aos conflitos sociais e à violência, alicerçando-se numa proposta interdisciplinar que visa a construção de um espaço teórico aberto e reflexivo e a capacitação para o agir prático nos mais diversos espaços de atuação. Trata-se de proposta inovadora na região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul e alicerça-se em vasta experiência de ensino, pesquisa e extensão desenvolvida no âmbito dos cursos de Graduação em Direito e Mestrado em Direitos Humanos da Unijuí.

Segundo uma das coordenadoras do curso, professora Joice Nielsson, é uma proposta construída a partir de experiências constituídas na atuação do Projeto de Extensão Cidadania para Todos, na comunidade regional. “A proposta é um curso que tenha foco nas formas alternativas de resolução de conflitos, especialmente na Justiça Restaurativa e Mediação. O objetivo é oferecer alternativas para que as pessoas possam administrar, lidar com os conflitos que fazem parte do nosso dia a dia. Ela é aberta a diversos profissionais, como psicólogos, assistentes sociais e professores, por exemplo”, observa.

 

O curso está previsto para iniciar dia 08 de maio de 2020. Inscreva-se neste link.

Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário – Três Passos

O curso de Especialização em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário da Unijuí visa qualificar e instrumentalizar profissionais de áreas ligadas à legislação trabalhista e previdenciária, mediante criação e oferta do curso, considerando que o mundo do trabalho passa por um processo de profunda transformação o qual inevitavelmente reflete na esfera previdenciária, bem como o inverso entende-se verdadeiro. Esse contexto gera a necessidade de atualização e aprimoramento dos profissionais que atuam nesta área. Observa-se ainda, que na região de abrangência da IES há a carência desta formação. Oportunizará o aprofundamento de conhecimentos ligados à prática forense trabalhista e previdenciária, qualificando o operador jurídico para o melhor desempenho profissional, atualizando-o em relação às modificações procedidas na legislação relativa ao tema, além de propiciar o debate acerca dos temas recentes a respeito de direito previdenciário no Brasil e no mundo. 

Segundo a coordenadora do Curso, professora Nelci Lurdes Gayeski Meneguzzi, “recentemente diversas mudanças foram propostas na legislação brasileira, tanto em matéria trabalhista quanto previdenciária, assim, a especialização proporcionará ao profissional o contato com as últimas atualizações nestas respectivas áreas, pois está voltada aos casos práticos recentes, teses e jurisprudenciais adequadas à realidade e altamente atualizadas, além do mais são áreas bastante aquecidas, devido ao contexto atual do nosso país”, salienta.

 

O curso tem data prevista para início no dia 24 de abril. Inscreva-se aqui.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.