Inscrições abertas para a Especialização em Formação Pedagógica e Docência na Educação Profissional - Unijuí

A Unijuí recebe inscrições, até o dia 06 de julho, ao curso de Especialização em Formação Pedagógica e Docência na Educação Profissional. A proposta trata da formação de professores para atuar na Educação Profissional Técnica de Nível Médio atendendo a oferta da tríade da Educação Básica: formação profissional, aprendizagem e desenvolvimento social. É uma proposta de formação pedagógica docente que possibilita a compreensão do processo de atuação profissional na escola e sala de aula com domínio dos saberes pedagógicos necessários para conduzir os sujeitos no processo da aprendizagem e das competências profissionais de forma criativa, desafiadora, contextualizada, através da mediação, interação e diálogo de conhecimentos de diferentes áreas de saberes e do mundo do trabalho.

Coordenada pelas professoras Julieta Ida Dallepiane (Mestre) e Marta Estela Borgmann (Doutor), o curso observa também que os conhecimentos da base científica e tecnológica da atividade profissional, cultivo dos saberes do mundo do trabalho e saberes pedagógicos são necessários para atuação do professor, assim, a formação deve incluir questões relativas à função social da educação profissional, pois a presença do técnico de nível médio em nossa sociedade torna-se cada vez mais necessária e relevante no mundo do trabalho, sobretudo em razão do crescente aumento das inovações tecnológicas e dos novos modos de organização da produção.

O curso é destinado a profissionais que possuem interesse em aperfeiçoar sua atuação na docência da formação profissional. Será realizado a Distância, em Ambiente Virtual de Aprendizagem, sendo que o estudante administra o seu tempo de estudo, respeitando o prazo mínimo de 6 meses e o máximo 24 meses, a contar do ingresso no curso. Para finalizar cada disciplina, o estudante realiza uma avaliação Online, em que será necessário concluir com aprovação todas as disciplinas do curso, para agendar agendar a sistematização presencial, que poderá acontecer em um dos Campus ou Polos da Unijuí.

Mais detalhes e inscrições diretamente na página do curso, no Portal da Unijuí.