Estudantes da Modalidade EaD podem avaliar disciplinas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes da Modalidade EaD podem avaliar disciplinas

              

Atendendo o cronograma do Programa de Avaliação Docente, em consonância com o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES,  entre o período de 16 de julho a 14 de agosto, está disponível, no portal do aluno, a avaliação das disciplinas da modalidade EaD 100%.

Segundo a professora Fabiana Fachinetto, Vice-Reitora de Graduação, “o desafio é chegar em um alto índice de   participação neste processo avaliativo. O estudante precisa compreender que os resultados da avaliação contribuem para a constante qualificação do planejamento das disciplinas, do curso e da instituição. Para isso, contamos com o apoio do professor, dos gestores e do Núcleo em Educação a Distância, para que demonstrem aos estudantes a importância de participarem deste processo”. 

Os resultados desta avaliação serão disponibilizados ao professor no momento em que ele encerra 85% das notas da disciplina e, simultaneamente, aos gestores pelo portal/SIE.

Segundo a Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação, Magna Dalla Rosa, uma vez concluída a avaliação cabe a CPA compartilhar os  resultados avaliativos aos  gestores e professores e instigá-los a qualificar o  planejamento da disciplina e do curso, bem como da própria Universidade, alinhado às políticas de avaliação internas e externas. 

                  

Comunicação

Neste semestre ocorreu uma inovação nas peças publicitárias de divulgação da avaliação, buscando evidenciar o que foi melhorado a partir da participação do estudante e de todos os atores que integram os processos avaliativos. Dentre as peças publicitárias, destacam-se e-flyers, VT CPA e vídeo do coordenador de cada curso, demonstrando a importância da avaliação para que a Universidade qualifique suas atividades em prol dos estudantes. 

Confira o VT da CPA e participe avaliando suas disciplinas!

                  


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.