Projeto da EFA foca no cuidado especial com as pessoas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto da EFA foca no cuidado especial com as pessoas

             

EFA com AFETO é um projeto pensado para falar sobre sentimentos, frustrações e as emoções mais latentes. A intenção é buscar um momento de relação entre os estudantes para falarem de si: seus anseios, dúvidas e projeções. É um espaço pensado para cuidar das pessoas, pautado por momentos significativos de fala e escuta.  

A organização do projeto é da professora Eduarda Burckardt, orientadora pedagógica da escola. Ela destaca que a partir do segundo semestre foram iniciadas ações em todas as turmas, primeiro como forma de identificar o que está mais latente em cada nível e se aproximar do grupo, considerando o novo momento de aulas. “Depois disso, iniciamos algumas ações voltadas para as especificidades de cada grupo”, salienta.  

Na semana passada a turma 221 teve um momento de reflexão sobre autocuidado, um diálogo com a psicóloga especialista em saúde mental, pós graduanda em Neuropsicologia e professora de Yoga, Karina Neves. “O objetivo foi mostrar ferramentas internas para as emoções tão fragilizadas. Trabalhamos técnicas respiratórias importante no controle da ansiedade, pânico, agitações mentais. Temas como autocuidado, auto-amor, auto responsabilidade foram os carros chefes na discussão para o sucesso em todas as atmosferas de nossas vidas. Por último tivemos uma experiência de meditação”, salienta. 

Para a professora Eduarda, o momento foi de pensar sobre o estilo de vida que levamos, sobre os cuidados que temos conosco, sobre vibrações boas no nosso dia a dia e como podemos nos organizar para ter uma estilo de vida mais saudável em todos os aspectos.” Essa ação do projeto foi realizada nas aulas de Educação Física em consonância com os estudos sobre as práticas introspectivas e suas possibilidades no cotidiano do jovem. Nesta semana a escola receberá estudantes da Psicologia para mais uma etapa deste trabalho”, complementa.

            


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.