Unijuí vai ofertar especialização em Oncologia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí vai ofertar especialização em Oncologia

           

Estão abertas as inscrições para a Pós-Graduação em Oncologia da Unijuí. Destinada especialmente a profissionais da área da Saúde e Ciências Humanas, a qualificação forma especialistas em oncologia, com base nos conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para o desenvolvimento técnico-científico, para a identificação dos impactos políticos, sociais e culturais do câncer no que se refere ao cuidado ao indivíduo doente, sua família, aqueles sob o risco de adoecer devido ao câncer e ainda os sobreviventes da doença.

A especialização tem carga horária de 360 horas, com duração de dois anos. As aulas são quinzenais, nas sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, e nos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Durante esse período, são realizadas atividades teóricas e práticas, entre elas 60 horas de estágio, que acontecem dentro dos serviços de saúde do município de Ijuí, tanto na área hospitalar quanto na área de saúde coletiva, serviços que prestam assistência a pacientes oncológicos.

A coordenadora da oferta, professora Bruna Nadaletti, destaca que essa é uma pós-graduação interdisciplinar. “Temos uma grade curricular com disciplinas que contemplam o aperfeiçoamento e a expertise de todas as classes profissionais”. Além disso, acrescenta ela, o corpo docente também é diversificado: “temos professores da região e também de fora, valorizando nossos professores da casa e trazendo novas experiências e cenários aos nossos alunos”, ressalta Bruna. O curso vai iniciar de forma online até ser possível retornar às aulas presenciais.

Os interessados podem realizar a inscrição pela página da Pós-Graduação no site da Unijuí, até o dia 30 de outubro. No endereço é possível encontrar mais informações sobre o curso, como estrutura curricular, corpo docente e valor do investimento. Em caso de dúvida, entre em contato com a Unidade de Educação Continuada, pelo e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br ou telefone 55 3332-0553.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.