Unijuí está com inscrições abertas para Intercâmbio Virtual no Exterior - Unijuí

Unijuí está com inscrições abertas para Intercâmbio Virtual no Exterior

A Unijuí é amplamente reconhecida por suas parcerias com universidades de todo mundo, sempre primando pelo compartilhamento e ampliação do conhecimento por meio da internacionalização. Prova disso é o grande número de estudantes que já vivenciaram uma experiência acadêmica no exterior. Com o início da pandemia do novo coronavírus, alguns empecilhos surgiram para essa prática, no entanto, o desejo pelo conhecimento desconhece barreiras.

A Unijuí, em conjunto com suas redes de parceiros internacionais, buscou novas formas de trabalho e cooperação para proporcionar aos seus estudantes a experiência do intercâmbio de conhecimento, desta vez, na modalidade virtual. “O intercâmbio virtual é uma oportunidade para o estudante agregar uma experiência internacional ao seu currículo, interagir com estudantes e professores de diferentes países, aprimorar um idioma estrangeiro, e isso tudo com um melhor gerenciamento de tempo e a gratuidade dos estudos”, explica a Analista em Relações Internacionais da Unijuí, Vanderleia Haiski.

De acordo com a vice-reitora de Graduação da Unijuí, professora Fabiana Fachinetto, essa é uma excelente oportunidade para vivenciar o ensino de uma Universidade do exterior sem ter a necessidade de sair de casa. “Essa foi uma novidade que surgiu num momento de pandemia, mas que tenho certeza que veio para ficar, pois há muitos estudantes que não tem condições de fazer essas viagens e, por meio do intercâmbio virtual, tem a oportunidade de conhecer a cultura de outros lugares, se relacionar com estudantes que vivem uma realidade diferente das deles, além de ter a oportunidade de desenvolver o idioma já que as aulas são desenvolvidas na língua do país da oferta do intercâmbio”, afirma.

As inscrições para o intercâmbio virtual estão abertas para as Universidade de Uniminuto, da Colômbia, para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Psicologia, Pedagogia e Comunicação Social; e Udelar, do Uruguai, para os cursos de Informação e Comunicação, Arquitetura e Urbanismo, Design, Ciências Sociais, Humanidades e Ciências da Educação, Administração, Educação Física e Direito.

Mais sobre as vagas:

UNIMINUTO – Colômbia:

Cursos: Administração, Ciências Contábeis, Psicologia, Pedagogia e Comunicação Social.
Inscrições até dia 24 de junho, às 12 horas
Idioma: Espanhol

Universidad de la República, UDELAR, Uruguai:

07/07/2021 - Informação e Comunicação
13/07/2021 - Arquitetura, Design e Urbanismo
13/07/2021 - Ciências Sociais
13/07/2021 - Humanidades e Ciências da Educação
16/07/2021 - Veterinária
28/07/2021 - Administração
30/07/2021 - Educação Física
04/08/2021 - Direito

Envio da documentação e dúvidas: eri@unijui.edu.br ou pelo telefone 55 3332-0329.

Requisitos:

- Estar regularmente matriculado em curso de graduação da Unijuí;

- Ter nota média aritmética de pelo menos 75 pontos;

- Ter cursado 20% dos créditos do seu curso;

- Ter bom conhecimento da língua espanhola;

Importante: As vagas de intercâmbio virtual serão preenchidas por ordem de chegada das candidaturas. Todas as candidaturas devem ser encaminhadas ao Escritório de Relações Internacionais, pelo e-mail eri@unijui.edu.br.

Desde 2020 acadêmicos da Unijuí vêm participando de intercâmbios virtuais em universidades parceiras. Confira alguns relatos: