Retomada: Estudantes acertam últimos detalhes antes de intercâmbio em Portugal - Unijuí

Retomada: Estudantes acertam últimos detalhes antes de intercâmbio em Portugal

O Escritório de Relações Internacionais da Unijuí (ERI) realizou uma reunião, na última semana, com os acadêmicos Diogo Augusto Luft e Luis Felipe Chagas, com o objetivo de orientar e assinar o Termo de Compromisso de Estudos no Exterior. Os estudantes sairão em intercâmbio para Portugal, no Instituto Politécnico de Leiria e na Universidade do Porto, respectivamente, em fevereiro de 2022.

Além de assinar o termo de compromisso, esse momento de conversa serve também para que as famílias dos acadêmicos tenham suas dúvidas esclarecidas. O Escritório de Relações Internacionais (ERI) tem como principal característica prestar auxílios aos acadêmicos antes, durante e depois de seu intercâmbio.

Diogo Augusto Luft é acadêmico do curso de Design e afirma que, em determinados momentos, não acreditou ser possível estudar fora do país. “Aos poucos começa a cair a ficha, afinal, algo que nunca pensei que iria acontecer está se tornando realidade. Acredito que além de ser uma chance de conhecer novas culturas, será um período de muito aprendizado e de muito conhecimento”, salientou.

Luis Felipe Chagas cursa Engenharia Mecânica na Unijuí e para ele é um prazer e uma responsabilidade essa oportunidade. “O intercâmbio é a realização de um sonho e, também, uma responsabilidade muito grande por estar representando a Unijuí em outro continente. Estou ansioso por essa nova experiência e espero retribuir o que a universidade me proporcionou”, comentou.

O Escritório de Relações Internacionais está recebendo candidaturas de intercâmbio para o segundo semestre de 2022. Interessados podem entrar em contato pelo telefone 3332-0429 ou pelo e-mail eri@unijui.edu.br.