Faça um curso EaD Unijuí e esteja ON para as oportunidades - Unijuí

Faça um curso EaD Unijuí e esteja ON para as oportunidades

De acordo com o último Censo da Educação Superior, divulgado em 2019 e atualizado em 2020, houve um crescimento no número de estudantes na modalidade de educação a distância no país. Conforme os dados, 43,8% dos ingressantes no ensino superior em 2019 eram estudantes da modalidade EaD. Isso representa quase 1,6 milhões de universitários.

Esse contexto, impulsionado pelos avanços tecnológicos, impostos pela pandemia de Covid-19, revelaram uma necessidade ainda maior de adaptação e qualificação para inserção e destaque no mercado de trabalho. E com a tecnologia cada vez mais em voga, e a praticidade de cursar uma graduação por meio do ensino a distância, já não há desculpas para não começar o seu processo de transformação agora. E a Unijuí, por intermédio da sua oferta de cursos de Graduação e Tecnólogos na modalidade a distância, se coloca como um diferencial para quem busca crescer e se diferenciar no mercado de trabalho.

“Nossos cursos de graduação EaD possuem diversos diferenciais, como um corpo docente qualificado, que também atua nos cursos da modalidade presencial. Além disso, também contamos com uma plataforma e um material didático desenvolvidos especificamente para o Ensino a Distância. Essa plataforma é bastante interativa e conta com materiais escritos, podcasts, vídeos, atividades planejadas e materiais que remetem para leituras complementares”, explicou a professora.

Uma das grandes dúvidas do público é se o diploma EaD tem o mesmo valor que o diploma de um curso presencial. E a resposta é: sim. As metodologias utilizadas no Ensino a Distância, como destaca a vice-reitora, são adaptadas para essa modalidade e fazem com que os estudantes tenham a mesma aprendizagem que poderiam ter num curso presencial. “A marca do EaD é ser adequado ao tempo do aluno. Outra dúvida, bastante comum, é que os cursos nesta modalidade são mais ‘fáceis’. E isso não é verdade. Atendemos a todos os requisitos de avaliação, ao cumprimento de todas as atividades que teríamos presencialmente”, completou Fabiana Fachinetto.

As inscrições para o primeiro módulo de 2022 estão abertas e os candidatos podem realizar a prova de redação, totalmente online e gratuita, pelo site www.unijui.edu.br/ead. O candidato pode optar por outras duas formas de ingresso: nota de redação de outros vestibulares da Unijuí, realizados a partir de 2005; ou a utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. O início das aulas é no dia 21 de fevereiro. Acesse o site e encontre o polo mais perto de você.