Aumente suas chances de empregabilidade com a Unijuí em 2022 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Aumente suas chances de empregabilidade com a Unijuí em 2022

A situação do mercado de trabalho, que já não era das melhores, enfrenta dificuldades ainda maiores após o início da pandemia de Covid-19, especialmente no Brasil. Dados da Síntese de Indicadores Sociais (SIS): uma análise das condições de vida da população brasileira, divulgada em dezembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que as taxas de desocupação e de subutilização aumentaram mais em 2020, alcançando, respectivamente, 13,8% e 28,3%. O nível de ocupação ficou, pela primeira vez, em 51%, o menor da série. 

Ao mesmo tempo, a pandemia impulsionou alguns setores e gerou impacto positivo na abertura de novas oportunidades para algumas áreas. Conforme a pesquisa divulgada pela Robert Half, intitulada “Guia Salarial 2022”, a tendência é de um mercado sem fronteiras, cada vez mais interligado às necessidades e oportunidades virtuais que levam em conta habilidades técnicas e comportamentais dos profissionais. 

Conforme dados apresentados na pesquisa, cerca de 70% dos executivos afirmaram que preveem mais dificuldade de encontrar talentos no mercado. Além disso, 49% temem perder seus profissionais de destaque e 48% sentem que o turnover está mais alto, se comparado ao período anterior à pandemia. Em meio a este cenário, as habilidades comportamentais, conhecidas como soft skills, vêm sendo cada vez mais valorizadas e determinantes na definição de alguém para uma vaga.

Neste contexto, a Unijuí é a Universidade ideal para quem busca se colocar e se diferenciar no mercado de trabalho. Com cursos de Graduação voltados à formação de competências por meio da Formação Pessoal e Profissional, os profissionais são formados desde seu primeiro contato com o ensino superior para os desafios do amanhã. Além disso, os cursos de pós-graduação da Universidade buscam uma atualização constante com as 

Dentre as competências mais procuradas pelos recrutadores nesse processo estão: ser positivo e reconhecer suas potencialidades; ter uma comunicação firma e direta, mas sem sentir ou provocar constrangimentos; ser empático; respeitar e promover o respeito à diversidade; buscar soluções criativas e ideias inovadoras; ser transparente e se mostrar confiável;  ser organizado e produtivo; promover o empreendedorismo; ter controle emocional; e ser um influenciador positivo dentro da equipe.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.