Estrategistas de mercado: como profissionais de marketing vem ganhando espaço - Unijuí

Estrategistas de mercado: como profissionais de marketing vem ganhando espaço

Já se imaginou criando uma estratégia publicitária criativa, inovadora e que pode mudar a forma como as pessoas veem uma marca e até a forma como elas passam a consumir ou chamar determinados produtos? Essas estratégias são desenvolvidas pelos profissionais de marketing e tem o intuito de alavancar a atuação da instituição que representam no mercado.

Nos dias atuais é imprescindível estar em contato com os consumidores e principalmente compreender as ações realizadas por eles. Dessa forma, os marqueteiros recebem uma devida atenção no mercado de trabalho, especialmente por desenvolver a “cara da empresa” frente à sociedade. Nesse contexto, os salários pagos a esses profissionais, com o passar dos anos, passaram a ser ainda mais atrativos, variando entre R$11.700 e R$ 28.200 aos gerentes de marketing e R$ 4.100 a R$ 11.000 aos analistas da área.

O curso de graduação em Marketing na Unijuí, ofertado na modalidade EaD, é reconhecido por agregar aos seus estudantes competências essenciais em qualquer ambiente do comércio. Nele, o acadêmico aprende mecanismos ativos que buscam capacitá-lo a atuar na gestão do relacionamento de empresas de diferentes tamanhos com o seu mercado consumidor, desempenhando a função de planejar e implementar ações com o propósito de conquistar e manter clientes em mercados atuais ou novos.

Os estudantes de Marketing da Unijuí podem participar dos Projetos de Pesquisa e Extensão, de estratégias de gestão da Universidade, bem como participar dos intercâmbios internacionais, viagens de estudo, oficinas e estágios não obrigatórios.

Conheça mais sobre o curso de Marketing da Unijuí clicando no link.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí