Laboratório de Anatomia dispõe de estrutura moderna aos acadêmicos e comunidade escolar - Unijuí

Localizado na Unijuí Saúde - Complexo 2, o Laboratório de Anatomia tem por objetivo qualificar o ensino de acadêmicos dos cursos de graduação em Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Educação Física, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Nutrição, bem como estudantes da pós-graduação da Unijuí.

O Laboratório funciona nos três turnos, mediante agendamento. Segundo a professora responsável pelo espaço, Pauline Brendler Goettems Fiorin, o Laboratório está à disposição para que os estudantes complementem seus estudos ou ainda para que alunos de escolas, de Ijuí e região, desfrutem da estrutura para atividades de pesquisa. “O espaço está disponível nos períodos extraclasse para os acadêmicos. Os agendamentos podem ser feitos diretamente com o técnico responsável ou pelo e-mail anatomia@unijui.edu.br”, explica.

Em 2019, foi adquirida a ferramenta lousa interativa, ou Plataforma Multidisciplinar 3D, que têm contribuído significativamente para o ensino da anatomia humana. “Principalmente durante essa pandemia, a plataforma foi um suporte tecnológico que qualificou as aulas ocorridas de forma online”, afirma Pauline.

“A abordagem por meio da Plataforma 3D facilita a compreensão do acadêmico pela apresentação da perspectiva tridimensional, tornando mais claros aspectos como dimensão, posição e relações anatômicas”, afirma a professora.

Além da ferramenta, o Laboratório conta com diversas peças naturais e de acrílico, para aprimorar a compreensão do funcionamento do corpo humano.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí